Monday, February 28, 2011

Genebra 2011: Murciélago? Não! Eu sou Aventador!

Este é o Aventador (oficial), o sucessor do Murciélago.

Huh! Design bem exótico.

O carro parece ser mais futurista que o irmão Reventón.


Este é o "tal" motor LP700-4
Existe um seleto grupo de carros que conseguem impressionar até quando estão parados. Este clã acaba de ganhar um novo membro, ele se chama Aventador LP700-4, que parece ter sido concebido para superar a Gallardo (the baby Lamborghini) em todos os quesitos.

Equipado com um motor 6.5 V12 de quase 700 cv, o Aventador tem um torque máximo de espantosos 70,40 mkgf. Os dados de desempenho comprovam o poder da nova máquina da Lamborghini: a aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 3 segundos e a velocidade máxima é de 350 km/h.

O LP700-4 pesa 1.575 quilos, em parte graças ao cockpit com estrutura feita de um polímero reforçado com fibra de carbono. Outro componente que merece destaque é a transmissão de sete velocidades, que garante trocas de marcha em apenas 50 milissegundos.

Como a aparência também conta pontos valiosos, a Lamborghini caprichou na hora de projetar seu novo touro. A dianteira lembra muito o conceito Reventón, com formas que remetem aos caças. Os faróis tem formato triangular e, na lateral, as vistosas tomadas de ar garantem a refrigeração do motor. Visto de trás, o Aventador impressiona pelas quatro ponteiras de escape agrupadas em uma única peça e também pelas lanternas com elementos em forma de um “Y” deitado.

O interior se destaca pela grande quantidade de comandos agrupados no console central. A cabine pode receber acabamento em dois tons, com couro Alcantara revestindo os bancos tipo concha e os painéis das portas. Os primeiros felizardos vão receber seus carros entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo semestre. Na Europa, o Aventador tem um preço sugerido de 255 mil euros.

Confira também:
Lamborghini Aventador é revelado por revista croata.
Mais uma foto do novo touro da Lambo vaza na web.

0 comments:

Post a Comment