Thursday, September 2, 2010

Fielder x 307 SW x Mégane Grand Tour: Segundo lugar

Toyota Corolla Fielder

A atual líder do segmento tem o melhor conjunto mecânico, mas enfrenta rivais mais modernas.


Ela é a atual líder do mercado. Vende uma média de 800 unidades mensais - quatro vezes mais que a 307 SW. E você deve estar se perguntando: o que ela faz aqui, em segundo lugar? O comprador da Fielder vai levar - se desembolsar 70 604 reais - um carro bem acertado em termos de chassi. Melhor que a Mégane nesse aspecto, a Fielder é uma caminhoneta na mão, complacente com os buracos.
Ainda que não falte espaço no interior, a Fielder tem o menor entre-eixos entre as rivais e seu porta-malas é mais modesto, com apenas 411 litros. Ao pagar o mesmo preço de uma Mégane Grand Tour, se fizer a comparação com as competidoras o motorista vai sentir na Toyota a com estes equipamentos como: Computador de bordo, câmbio automático sequencial e comandos do rádio na coluna de direção (opcional nas rivais) e dos bancos traseiros removíveis e do ar-condicionado digital (opcional na Peugeot).
Embora pareça mais jovial que o irmão Corolla, o visual da Fielder já apresenta alguma defasagem em termos de estilo. Nesse aspecto, a Peugeot confirma sua inferioridade após receber os mesmos elementos visuais da família 407, como a grande entrada de ar na dianteira e os faróis afilados. A Toyota limitou-se a modificar a grade frontal da perua e a padronagem de bancos, nestes seis anos de mercado.
Na pista, a Fielder andou junto com a 307 SW nos testes de aceleração e retomada (foi até melhor no de 40 a 80 km/h, fazendo o percurso em 5,5 segundos). No entanto, quando o assunto é consumo de combustível, ela dá um banho nas rivais. Na cidade faz 11,4 km/l e na estrada 14,1 km/l. Credite os bons números ao motor 1.8 VVT-i, que tem comando variável de válvulas. E pode anotar: a economia não acaba na hora de reabastecer. O comprador da Toyota leva a garantia de três anos de fábrica e a fama de carro inquebrável. Seu segundo lugar neste comparativo está longe de configurar um mau negócio.

COROLLA FIELDER - R$ 70 604

SUSPENSÃO
A Fielder anda bem em qualquer piso e ainda tem um tempero esportivo, ideal para pais mais "apressados".
Avaliação: XXXX

AO VOLANTE
Os comandos estão bem posicionados. Mas o interior é minimalista, nada além do necessário.
Avaliação: XXX

CARROCERIA
As linhas ainda agradam, mas falta porta-malas e os passageiros que vão atrás têm menos espaço do que nas rivais.
Avaliação: XXXX

MOTOR E CÂMBIO
Competente no andar e comedida no apetite, só faltou o câmbio seqüencial à Fielder.
Avaliação: XXXX

MERCADO
É a líder em vendas, tem fama de ser inquebrável e três anos de garantia. Uma nova versão já está nos planos da Toyota, para 2008.
Avaliação: XXXXX 

Total:
20 pontos

0 comments:

Post a Comment