Saturday, June 26, 2010

Novo Tudo - Parte 2

Novo Uno Attractive, versão topo de linha.

Todas as cores do Novo Uno Way, a versão top é a Verde Lagoon (para dar zoom, clique na foto)

Como era de esperar, o novo Uno herda traços dos dois modelos que inspiraram seu projeto, mistura fácil de fazer, uma vez que o Uno e o Panda originais são contemporâneos e saídos das pranchetas do mesmo designer, o italiano Giorgetto Giugiaro. O maior desafio foi recriar o conceito, alinhando-o aos dias atuais, sem abrir mão dos elementos e das soluções reconhecidos como aspectos positivos do Uno, a exemplo da robustez e da versatilidade. Para desenvolvimento do novo design, a Fiat lançou mão de uma inédita com um público definido como formador de opinião.
À primeira vista, o novo Uno é um carro diferenciado, à moda Kia Soul - "o-carro-design", como diz a fabricante sul-coreana. Ele reúne simpatia e jovialidade a linhas pouco convencionais que surpreendem. E, para quem quiser se diferenciar ainda mais na paisagem, a Fiat criou seis kits de personalização e diversos acessórios que podem vir de fábrica ou ser instalados nas concessionárias. Nas fotos, o modelo amarelo é uma versão Attractive 1.4 que recebeu rodas de liga leve e acessórios como spoiler e saias aerodinâmicas, molduras para os faróis de neblina e retrovisores cromados, entre outros itens. E a foto com 16 Uno's são Way 1.0 básico.
Ao mesmo tempo que arredondaram as quinas do antigo Uno, os projetistas aproveitaram para esticar a carroceria em todas as direções. Enquanto o Uno Mille mede 369 cm de comprimento, 145 cm de altura e 155 cm de largura, o novo Uno ficou com 377, 149 e 164 cm, respectivamente. Essa expansão resultou em mais espaço na cabine, onde a distância para os ombros na dianteira aumentou 2,3 cm (de 132,7 para 135 cm) e o espaço para cabeça do motorista cresceu 2,7 cm (de 96,9 para 99,6 cm). Com uma fita métrica na mão, pode parecer pouco, mas uma vez acomodado dentro do carro nota-se quanto isso contribuiu para o ambienteficar arejado. A capacidade do porta-malas diminuiu de 290 para 280 litros, mas, como o novo banco traseiro é reclinável em duas posições, é possível recuperar os 10 litros perdidos ajustando o encosto na posição mais vertical.

1 comments:

James said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
James

July 16, 2012 at 5:39 PM

Post a Comment